quarta-feira, novembro 14, 2012

Truques caseiros amenizam estrias

Ola meninas, vou falar de algo que incomoda muitas mulheres .. a bendita da estria :( Aparecem principalmente em mamas, glúteos, culote, braços e costas.

"As estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele provocadas por distensão exagerada ou por alterações nas taxas hormonais. “É comum surgirem durante a puberdade por causa do crescimento acelerado nessa fase da vida e também em casos de obesidade ou gravidez”, explica o dermatologista Alexandre Y. Okubo,"

Como ameninzar estrias
Hidratação intensa é fundamental. Abuse de óleosde amêndoas, cremes com colágeno e outras substâncias capazes de estimular a renovação da pele. Alguns dermatologistas podem recomendar o uso de cremes manipulados feitos à base de ácidos retinoico e glicólico.Evite também situações de distensão exagerada da pele em curto espaço de tempo,como, por exemplo, engordar rápido demais ou ganhar massa muscular de uma hora para outra. Má alimentação e falta de exercícios físicos não provocam estrias, mas sim o aumento de peso.Tome cuidado!


Como disfarçar a estria 
Não gosta da aparência das estrias, mas quer usar short ou alguma roupa que  marca onde você tem estria. Calma, há uma solução paliativa para que você disfarce este incômodo. Alguns cosméticos dão uma maquiada na pele, disfarçam as listras e não custam muito caro. Há ainda protetores solares com tonalizante. 
Mas se quiser uma receita caseira, aí vai: misture uma colher (chá) de hidratante corporal com uma de pó da cor de sua pele e quatro colheres (chá)de base líquida. Misture tudo e aplique na região. Espere secar antes de se vestir, para não correr o risco de retirar ou manchar a sua roupa.

Bom o recomendável é procurar um dermatologista e ver um tratamento eficaz mais essa dica de disfarçar da pra enrolar por um tempo.


BEIJÃAAAO ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima