quarta-feira, dezembro 19, 2012

Pintar o Cabelo com Papel Crepom

Ola meninas... 


Hoje vim contar a vocês que gostam de cabelo colorido.
Vim aqui ensinar alem do modo que havia mostrado Pintar cabelo com Anilina, Veja Aqui. tem como fazer com papel crepom ... e ai vamos ao passo a passo!

* Materiais:

-Papel crepom
-Água
-Um palito de sorvete
-Um copo
-Um prato
-Papel higiênico

Obs* É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se você possuir cabelos pretos ou castanhos (como eu), primeiro será preciso descolori-lo. É só misturar pó descolorante e água oxigenada e tacar no cabelo. Não é difícil.


Como fazer:

- Com o papel crepom ainda enrolado, corte um pedaço pequeno do rolo, com cerca de três dedos de largura. 
- Desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de um copo. Não precisa empurrar com força, deixe o papel bem solto dentro do copo. Use um copo descartável de plástico ou um copo de vidro, que é fácil de lavar depois.
- Agora coloque água no copo. Não precisa encher até a boca. Com um palito de sorvete (ou algo parecido), empurre o papel contra o fundo do copo, para que todo ele fique submerso. Você vai perceber que quando mais empurra, mais tinta se solta do crepom e a água fica mais escura (Lembre-se essa é a ideia da coisa)
- DICA* O palito de sorvete vai ficar todo pintado. É por isso que tem que usar algo para empurrar o crepom, ao invés de seu dedo. Que isso sirva de aviso que se você tacar o dedo ali, ou derrubar essa água na roupa ou no carpete, lascou-se. De preferência pinte o cabelo sem camisa, na lavanderia ou quintal.
- Como o mesmo palito, pesque o papel crepom e tire-o do copo, jogando direto no lixo. Cuidado com os pingos!

Como Pintar:

* Para quem tem cabelos compridos
Se você tem cabelo comprido e só quer pintar as pontas, simplesmente faça um rabo-de-cavalo e mergulhe as pontas no copo. Não precisa mexer, esfregar, saracotear. Deixe o cabelo ali quieto por 10 segundos. Se quiser garantir, tire e coloque novamente mais 10 segundos. Espere a água escorrer. Acabou a pintura.
Só isso? Sim, só isso. rs

*Para quem tem cabelos curtos

Se você tem cabelos curtos, ou quer pintar todo o cabelo desde as raízes, vai precisar de um prato. Pegue um prato fundo, de vidro (fácil de lavar, lembra?) e despeje a tinta nele.
Agora vem a parte patética e arriscada do procedimento. Assegure-se que não há ninguém olhando e que você não está fazendo isso em cima do tapete importado caríssimo de sua mãe.
Você já viu um cachorro coçando as costas? Ele fica se arrastando no chão, contorcendo-se. Você vai fazer algo parecido.
Olhe atentamente para o prato à sua frente. Sua missão é encostar todos os fios de cabelo de sua cabeça naquela tinta e não derramar uma gota sequer no chão. Não é fácil, mas não é impossível. Respire fundo, concentre-se.
Ajoelhe-se no chão e abaixe a cabeça, tentando encostar o topo da cabeça no fundo do prato. Sinta a água molhando seu couro cabeludo e fique imóvel por cerca de 10 segundos. Levante a cabeça e espere a água escorrer. Esta parte de seu cabelo já está pronta. Agora é só repetir o procedimento para todo o resto.
Deitando de lado fica mais fácil de pintar as laterais e deitando de barriga para cima é possível pintar a parte de trás, porém a aproximação com o prato é feita às cegas. Liberte o ninja que existe aí.
Com a prática vai ficando mais fácil, podendo fazer tudo em menos de cinco minutos e sem sujeira. Mas como é sua primeira vez, não se sinta um Didi Mocó se o prato virar e você conseguir pintar as costas ao invés do cabelo ;)

Finalizando:

Nesse ponto você já molhou todo o cabelo com a tinta e deixou escorrer a maior parte da água de sua cabeça. Agora pegue aquele bolinho de papel que você deixou preparado ali do lado e vá secando o cabelo.
Você não preparou o bolinho de papel? Basta pegar um pouco de papel higiênico, papel toalha ou algo similar e fazer uma bolinha.
Não esfregue o papel na cabeça, senão você vai tirar a tinta que acabou de colocar. Só encoste o papel na cabeça por cerca de três segundos. Repita, dessa vez um pouco mais para o lado e vá secando, até ter percorrido toda sua cabeleira. O papel vai ficar com um pouco de tinta, é normal.
Seu cabelo ainda vai estar molhado, porém não vai mais pingar. Agora é hora de ir para o sol ou ficar quieto num canto até que ele seque. Se quiser usar um secador de cabelos, fique à vontade. O importante é não encostar nada no cabelo até que ele seque totalmente.

Detalhes pós-pintura


- A tinta depois de seca, fica firme em seu cabelo. Não vai ser uma chuvinha qualquer que vai desbotá-lo, não se preocupe. Se quiser tirá-la, esfregue bem o cabelo no banho, usando sabonete ou xampu.

- A duração da tinta em sua cabeça vai depender do seu cabelo e da quantidade de banhos que você toma. A cada banho ela vai ficando mais fraca, até sumir. Em algumas pessoas esse processo é mais rápido que outras. Pode ser que a tinta saia em três banhos, mas também pode ser que ela dure mais de um mês.
- Nos primeiros dias, enquanto a tinta está bem forte, talvez saia um pouco no seu travesseiro. Mas não é sempre.



EAII GOSTARAM ??

BEIJOOOOS

Um comentário:

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima