terça-feira, agosto 21, 2012

Maneiras de organizar a Maquiagem PARTE 1

Ola meninas.

Vim aqui falar para vocês algumas maneiras de organizar a nossas tão queridas maquiagem, se vocês são assim como eu tão pouco organizada e desastrada acho legal vocês lerem rs

Sabemos de que os produtos precisam ser conservados e bem protegidos da luz solar, umidade e poeira.
Então listei alguns modos de organização diferente: Vamos la !!

Gavetas

Se você tem uma penteadeira com gavetas e bastante espaço, pode usá-las para organizar sua maquiagem seguindo as mesmas dicas das caixas organizadoras: coloque repartições dentro das gavetas para separar cada item de maquiagem em uma parte. Caso tenha uma quantidade de gavetas que dê para separar uma para cada tipo de produto, basta só organizá-los da maneira que achar mais prático. Assim você terá gavetas organizadas e com muita maquiagem evitando que a parte superior da penteadeira fique bagunçada.

Maleta de maquiagem

Geralmente as maletas de maquiagem são para uso profissional, pois os produtos estão sendo transportandos a todo momento. Mas mesmo se você não é uma maquiadora, mas viaja bastante e quer ter seus produtos sempre ao lado ou até mesmo não tem espaço na sua penteadeira e guardar roupa para tanta maquiagem, a dica é acomodar os produtos na maleta. Além de ficarem protegidos da luz e poeira, os itens vão sempre estar bem organizados. A maleta de maquiagem possui vários compartimentos, um para cada item, principalmente os pincéis.

Canecas e copos divertidos

Para deixar os pincéis, máscaras para cílios, lápis de olhos ou lábios, delineadores, curvex entre outros itens de maquiagem sempre organizados, guarde em canecas e copos. Escolha modelos coloridos e divertidos para a decoração ficar ainda mais bonita. Se preferir, é possível customizar latinhas e copos de plástico ou acrílico conforme o seu gosto e transformar em um porta maquiagem. A ideia é ter um suporte que deixe os itens sempre acomodados de forma acessível.

Caixas organizadoras

Como as sombras, batons, corretivos, pó, blush, base e demais produtos são mais difíceis de armazenar em canecas, copos e latas devido ao seu tamanho e quantidade, é preciso guardá-los em caixas, sejam elas de acrílico, madeira e até mesmo de papelão. Para que os produtos fiquem sempre organizados e separados por categorias dentro da caixa, elas devem ter divisórias. Produtos em pó, que são mais delicados e correm o perigo de quebrar, devem ser enfileirados, de preferência por cores e tons próximos, para facilitar o acesso. Para encontrar os batons mais rapidamente, organize-os também em fileiras sempre do tom mais claro para o mais escuro, virados de cabeça para baixo, de forma que a etiqueta fique visível. Já os produtos como a base, primer e corretivo líquido, podem ser colocados na mesma repartição.Se a sua preferência foi pelas caixas de papelão, é possível customizar em casa mesmo da maneira que preferir, com papel de presente ou até mesmo tecido. Solte a criatividade e escolha a melhor maneira para decorar a sua caixa organizadora de maquiagem.


Meninas como o texto é muito complexo vou fazer em duas partes, e por fim esta será a primeira parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima