sábado, setembro 29, 2012

Dicas rápidas*-*

Oláaa meninaaas ^^

Hoje o post é sobre pequenas dicas que podem ajudar a poupar tempo e dinheiro. Algumas são de pele, outras de maquiagem e outras de como cuidar dos produtos de beleza. São valiosas e podem salvar muita gente de gastar dinheiro sem necessidade.

Dica 1 -  Limpando os pincéis com solução caseira:
Quem tem pincel, seja muito ou pouco, sempre bate a preguiça na hora de dar uma limpada nos coitados. E os as soluções em spray para limpá-los geralmente são caras. Hoje, uma receitinha rápida que podem fazer em casa. É  a seguinte:

Ingredientes:
1 xícara de água
1/4 xícara de álcool
1/2 colher de sopa de sabonete líquido para peles oleosas
1 colher de sopa de shampoo infantil
1 colher de sopa de máscara capilar

Mistura tudo e coloca em um recipiente em spray. Sempre que precisar limpar o pincel rapidamente (essa é um mistura que limpa o pincel de forma temporária, não deixe de limpa-los de 15 em 15 dias pelo menos) espirra no pincel, seca em uma toalhinha e está pronto pra usar. 
Essa mistura é boa pra quem tem pouco pincel e precisa usá-los para esfumar cores diferentes, por exemplo. É uma boa dica e com produtos que temos em casa!

Dica 2 - Fazer contorno de rosto com batom marrom!
Quem gosta de contornar o rosto com cores de bases diferentes e iluminadores sabe a dificuldade que é encontrar uma base mais escura ou um pó bronzeador sem brilhos pra fazer um contorno. Uma boa solução é usar um batom marrom sem brilhos para fazer o contorno. É só passar depois da bases, espalhar bem com um pincel e já está feito! Depois é só iluminar e passar o pó! Rosto contornado sem gastar dinheiro a mais!

Dica 3: Óleo secante não seca esmalte!
Sim, o óleo secante, apesar de ter esse nome não seca esmalte nenhum. A finalidade dele é nutrir as cutículas. Nós, as brasileiras, temos o hábito de tirar as cutículas. Apesar do mundo inteiro dizer que faz mal é extremamente difícil abandonar esse hábito! O óleo secante pode ajudar a nutrir essas cutículas e mantê-las hidratadas sem o aspecto seco. Quando tiramos elas tendem a secar. É bom ter um óleo secante sempre por perto pra passar durante a semana. Vão notar uma boa diferença ao redor das unhas e as peles não começam a crescer de forma seca nem desigual. Experimentem!

Dica 4: Soro fisiológico como tônico!
O soro fisiológico é um produto milagroso. É perfeito pra quem tem espinhas e acne. Como ele é purificante, anti inflamatório e promove uma limpeza desinfetante profunda é um produto muito recomendado pra quem tem espinhas. Pode ser usado como tônico, é bem baratinho e garante uma melhora nas inflamações do rosto. Pra uma melhor remoção de espinhas e pontos negros lavem o rosto com sabão para peles oleosas com ajuda de uma gaze. Essa gaze vai espalhar o sabonete e fazer uma leve esfoliação. Depois, aplica o soro como tônico e passa o hidratante normalmente! MARAVILHA!

Dica 5: Sal grosso e mel como esfoliante!
Há, eu sei que todo mundo já ouviu falar da mistura de mel e açúcar mas, a mistura de mel e sal é super eficiente e não machuca tanto a pele quanto o açúcar. O açúcar tem grão mais finos e o sal grosso tem grãos maiores mas são mais lisinhos e ajudam a retirar a oleosidade da pele. O sal retém o óleo e o mel hidrata. Ela serve pra todos os tipos de pele mas pra peles oleosas funciona melhor ainda! Sabe quem usa essa mistura? Catherine Zeta-Jones! Legal né?

E vocês? Tem alguma dica milagrosa pra partilhar comigo e as amigas? Se tiverem, deixem nos comentários! 
Espero que tenham gostado!


Beijãaaaaaaaaaaaaaao mulherada  e ótimo final de semana sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima