segunda-feira, outubro 15, 2012

Projeto verão 2013 *-*

Ola meninaaas *-*

Para quem não sabe eu to no projeto verão 2013 assim chamado pelos meus amigos (kk), e nesta semana o meu assunto tambem vai envolver academia "Para me inspirar rs"

Exercício para coxa e o glúteo


Por que fazer: este é um dos exercícios mais completos e eficientes para fortalecer e enrijecer a coxa e o glúteo, duas regiões que são prioridade no treino da grande maioria das mulheres. 

Do que você vai precisar: um cabo de vassoura ou bastão para apoiar.

Posição inicial: em pé, pernas afastadas cerca de um palmo além da largura do quadril. Apoie as mãos em um bastão ou cabo de vassoura, à frente do corpo.

Execução: flexione os joelhos e desça, levando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira. Retorne à posição inicial, porém, antes de estender os joelhos, recomece o movimento.

Dica: mantenha o abdome contraído para proteger a coluna e melhorar a postura durante a realização do exercício. Se o exercício começar a ficar fácil, adote uma variação. Ao completar o agachamento, leve uma das pernas para trás e continue o movimento de descida, como se quisesse encostar o joelho desta perna no chão, enquanto o outro continua flexionado, formando um ângulo de 90° entre a coxa e a canela.

Frequência: 4 séries de 20 a 30 repetições, com intervalos de 30 segundos entre elas.


Exercícios para diminuir o culote


Por que fazer: trabalha forte os membros inferiores e é um dos melhores exercícios para diminuir o culote, acabar com a flacidez e as gordurinhas das pernas e da região dos quadris. Os músculos mais ativados são os da parte externa das coxas e do glúteo. 

Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento físico, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg.

Posição inicial: deitada de lado no colchonete, com as duas pernas flexionadas ou a que estiver embaixo flexionada e a de cima estendida. Apoie o cotovelo no chão e dê um suporte à cabeça com esta mão. A outra mão pode ficar apoiada no colchonete, na altura do umbigo.

Execução: eleve a perna que está em cima um pouco além da linha do quadril, retornando à posição inicial bem lentamente.

Dica: para aumentar o ângulo do movimento e ativar um número ainda maior de músculos, toque o pé no chão ao descer a perna e só então recomece o exercício. Com o tempo, adote uma tornozeleira.

Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.


Por hoje vou falar estes dois somente.. !!
Continue acompanhando para saber dos demais exercícios garanto que vocês vão adorar.

BEIJOOOOOOS ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima