sábado, julho 28, 2012

CALIFORNIANAS

Ola meninas *-*


Hoje o assunto nada mais nada menos do que cabelo. 


Eu a pouco tempo estava com luzes no cabelo e resolvi optar por outro estilo ja que as mechas já saíram todas;  muitas pessoas me deram suas opiniões e disseram que ficaria bom uma californiana (Me ajudem tambem, please??) Sendo assim resolvi fazer uma busca sobre essa tendencia que foi no final de 2011 para o inicio de 2012.


Como fazer:

1° passo:
Prepara-se uma mistura de descolorante com água oxigenada. A volumagem depende do efeito clareador que se quer atingir e da cor já existente nos cabelos.
2° passo:
Todo o cabelo é penteado pra frente e, depois de totalmente desembaraçado, é amarrado.
3° passo:
A seguir, separa-se uma mecha e aplica-se a mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida. Para o passo a passo das mechas californianas é utilizada a técnica que reproduz o formato de letra W, concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e quase paralelas da ponta dos fios pra cima, a mais ou menos uma distância de quatro dedos de onde os cabelos estão amarrados (depende do cumprimento dos fios).
4° passo:
Em seguida, separa-se uma nova mecha de cabelos e repete-se o processo utilizando-se da mesma técnica, respeitando a mesma distância entre a ponta dos fios e onde o cabelo se encontra preso. O processo e repetido até que seja passada a mistura em todas as pontas do cabelo amarrado.
5° passo:
Depois, envolve-se as mechas em um pedaço de papel alumínio, de tamanho suficiente para cobrir toda a região onde a mistura foi aplicada.
6° passo:
No passo a passo das mechas californianas, deixa-se agir em torno de 30 a 40 minutos, dependendo da volumagem do produto aplicado. Após esperar a ação do produto, lava-se apenas os fios com concentrado nas pontas, e só em seguida lava-se o cabelo inteiro.
7° passo:
Por fim, seca-se o cabelo para um efeito deslumbrante.
Por fim pesquisei em varios tipos de cabelos tanto ondulados, crespos e lisos afinal meu cabelo é rebelde kk normalmente ele fica ondulado mais vai saber né rs


Mechas californianas, passo a passo (2)

E agora fazer ou não fazer es a questão ??

Me ajudem meninas Bjoos ^^

2 comentários:

  1. tanbem estou muito em duvida,mais vou arrisca r, arrisque vc tanbem

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer no meu. Espero que fique bom!! :D

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.
Volte sempre

By*: Thais Lima